Concepção de criança, infância e educação. Concepções de aprendizagem e desenvolvimento infantil.
Contribuições de Piaget, Vygotsky, Wallon e outros teóricos da infância e suas implicações na Educação
Infantil. Propostas pedagógicas para a Educação Infantil: orientações legais. Diretrizes Curriculares Nacionais
para Educação Infantil. Concepções de linguagens. Usos sociais da leitura e da escrita. Linguagem, oralidade
e escrita. A criança e o ambiente letrado. A literatura e o desenvolvimento da linguagem e do imaginário
infantil. A natureza dos conhecimentos lógico-matemáticos e sua relação com o meio físico e natural. A
matemática como linguagem e noções de educação financeira. Cuidados pessoais, sustentabilidade e
consciência planetária. Relacionamentos sociais e interdependência com o meio.
Conteúdo do curso
1. Construindo a aprendizagem na primeira infância
2. A escola como ambiente socializador
3. Práticas metodológicas na BNCC
4. Leitura e escrita na Educação Infantil: é possível?
5. Construção do raciocínio lógico-matemático
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
Duração | Parcelas | Investimento |
---|---|---|
1 a 5 meses | 1 | R$ 120,00 |