Visão panorâmica sobre a comunicação empresarial como área interdisciplinar, a qual integra atividades, estratégias, políticas e suas respectivas ferramentas no contexto de quatro subáreas: administrativa, interna, institucional e mercadológica. Principais temas da comunicação empresarial: antecedentes; evolução histórica; especialização; aplicações; abrangência; produção científica; teorias da comunicação; paradigmas e metaparadigmas; gestão de crises, de conflitos e de reputação; ética e responsabilidade social; relações com diferentes públicos; o papel de porta-vozes e a arte de falar em público.
Conteúdo do curso
- O que é comunicação empresarial?
- Teorias da comunicação
- Comunicação empresarial: natureza, abrangência, função
- Comunicação empresarial como ferramenta estratégica de gestão
- Identidade, imagem e reputação organizacional
- Comunicação interna
- Pensamento complexo na empresa e na comunicação
- Comunicação de marketing, propaganda institucional e corporativa
- Ética, relacionamento com clientes e outros públicos
- Relações com a mídia e gestão de crise
- Fundamentos da comunicação interpessoal
- Eficácia na comunicação
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
Duração | Parcelas | Investimento |
---|---|---|
1 a 5 meses | 1 | R$ 120,00 |