Conceito de didática e sua relação com a prática pedagógica. Relações entre a sociedade, a escola e a didática. Tendências pedagógicas e suas implicações nos processos de ensino e de aprendizagem. Níveis de planejamento educacional e sua relação com a prática do professor. Relação entre planejamento de ensino e de aula e a avaliação da aprendizagem. Elementos constitutivos do planejamento. O papel do professor na mediação da construção do conhecimento. A práxis do professor na consolidação das aprendizagens: gestão de sala de aula.
Conteúdo do curso
- A sociedade, a escola e a Didática
- Tendências pedagógicas e a construção do conhecimento
- Planejar para quem?
- Avaliação da aprendizagem: possibilidades de reorganização do planejamento
- Projeto Político Pedagógico e os processos de ensino e de aprendizagem
- Elementos constitutivos do planejamento
- Reflexões sobre métodos de ensino
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
Duração | Parcelas | Investimento |
---|---|---|
1 a 5 meses | 1 | R$ 120,00 |