Conceito e função das emoções. Identificação das competências socioemocionais. Sociointeracionismo e a influência das emoções na aprendizagem. Autoimagem, autoconceito e autoestima. BNCC e competências socioemocionais. Conceito de inteligência emocional e seus componentes. Teoria da aprendizagem emocional e gestão das emoções. Aprendendo a lidar com a raiva, a frustração, a inveja, o medo e a tristeza. Teoria psicogenética de Henri Wallon e o papel da afetividade nos diferentes estágios. Desenvolvimento das soft skills na infância. A criança e o adolescente hoje. Escuta ativa. Regras e limites na escola. O problema da falta de limites, das ameaças e dos castigos. Papel do professor na promoção do desenvolvimento socioemocional e em relação ao bullying. Criando conexões e confiança. Feedback positivo. Parceria famíliaescola. Projetos socioemocionais na escola. A saúde emocional do docente.
Conteúdo do curso
- Por uma educação socioemocional
- Inteligência emocional e aprendizagem
- BNCC e competências socioemocionais
- Desenvolvimento socioemocional na escola
- A educação socioemocional transformadora
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
Duração | Parcelas | Investimento |
---|---|---|
1 a 5 meses | 1 | R$ 120,00 |