Compreensão da educação num sentido amplo e suas perspectivas entrelaçadas ao contexto histórico-cultural atual. Necessidades educacionais especiais. Dispositivos legais nacionais e internacionais direcionados à educação acessível e inclusiva. Lugar e função do educador e do aluno no processo ensino-aprendizagem. Dificuldades de aprendizagem. Transtornos cognitivos. Reflexão sobre os saberes que sustentam as proposições curriculares das instituições escolares. Implementação de práticas educativas inclusivas e acessíveis. Adaptações curriculares.
Conteúdo do curso
- Educação especial e educação inclusiva no Brasil
- Necessidades educacionais especiais e a formação docente
- Inclusão escolar: legislação, teoria e prática
- Altas habilidades/superdotação
- Comportamento social inadequado
- Transtorno de deficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
- Transtornos do neurodesenvolvimento
- Habilidades cognitivas
- Adaptações curriculares para a educação inclusiva
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
Duração | Parcelas | Investimento |
---|---|---|
1 a 5 meses | 1 | R$ 120,00 |