As bases teóricas da educação lúdica. A ludicidade no desenvolvimento do ser humano e suas implicações
para a educação. Ludicidade e inclusão. O espaço e o tempo da ludicidade na infância e na escola. Jogos,
brinquedos e brincadeiras e as diferentes culturas. A influência portuguesa, negra e indígena nas brincadeiras
brasileiras. O papel dos brinquedos e das brincadeiras na infância. O brincar como direito da criança. A
função simbólica dos jogos e brinquedos. Concepções sobre o brincar para Vygotsky, Piaget e Gilles
Brougère. Reflexões de Huizinga sobre os jogos. A mediação do professor nas atividades lúdicas. Os
brinquedos e a sociedade do consumo. O lúdico na era digital.
Conteúdo do curso
- As bases teóricas da educação lúdica
- Ludicidade, desenvolvimento humano e educação
- O espaço e o tempo da ludicidade na infância e na escola
- Jogos, brinquedos e brincadeiras nas diferentes culturas
- O lazer e o lúdico na era digital
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
Duração | Parcelas | Investimento |
---|---|---|
1 a 5 meses | 1 | R$ 120,00 |