Compreender a educação e suas perspectivas no contexto cultural e histórico; conhecer as orientações das políticas educacionais inclusivas; discorrer sobre a percepção que se tem do lugar e da função do educador e do aluno com deficiência; verificar se esses saberes sustentam as propostas curriculares implantadas nas instituições escolares; discorrer e analisar as metodologias para o trabalho com as diferentes deficiências; refletir a prática pedagógica inclusiva.
Conteúdo do curso
- Formação docente e prática pedagógica inclusiva
- Metodologia para alunos com deficiência visual
- Metodologia para alunos com deficiência auditiva
- Metodologia para alunos com deficiência intelectual
- Metodologia para alunos com transtornos globais do desenvolvimento
- Metodologia para alunos com altas habilidades/superdotação
- Metodologia para alunos com deficiência física
- Tecnologias assistivas
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
Duração | Parcelas | Investimento |
---|---|---|
1 a 5 meses | 1 | R$ 120,00 |