Transformações do ensino de Matemática no Brasil e suas implicações na formação do professor da área. Tendências do ensino de Matemática. Legislação e saberes fundamentais para o exercício da atividade docente. Profissionalização docente. O livro didático de Matemática. Inserção das tecnologias no ensino da Matemática. Utilização da ludicidade e da criatividade na exploração de conceitos matemáticos. Gamificação e materiais alternativos. Cálculo mental. Elaboração do plano de aula nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Sugestões de estratégias e ferramentas na aplicação de conceitos matemáticos.
Conteúdo do curso
- Evolução do ensino de Matemática
- Os saberes do professor de Matemática
- O uso de tecnologias nas aulas de Matemática
- A ludicidade na educação matemática
- Estratégias para o ensino de Matemática
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
Duração | Parcelas | Investimento |
---|---|---|
1 a 5 meses | 1 | R$ 120,00 |