Planejamento educacional: concepções, princípios, conceitos e direcionadores epistemológicos. Elementos que envolvem o processo de planejamento. Planejamento com base em uma concepção de ensino inovador. Organização do ensino baseada em uma aprendizagem significativa e colaborativa. Dimensão processual do planejamento no ensino superior: planejamento institucional, curricular e de ensino. Planejamento e planos de ensino. Avaliação no ensino superior: concepções, princípios, conceitos e direcionadores epistemológicos. Processo de avaliação diagnóstica, formativa e somativa no ensino superior. Avaliação formativa e práticas inovadoras de ensino. Avaliação mediadora e emancipatória. Avaliação no ensino superior com base na adoção de metodologias ativas. Compromisso social e inclusivo no processo de avaliação no ensino superior.
Conteúdo do curso
- Planejamento educacional
- Planejamento e processos educativos
- Avaliação no ensino superior
- O processo avaliativo: tipos de avaliação
- Avaliação no ensino superior e metodologias ativas
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
Duração | Parcelas | Investimento |
---|---|---|
1 a 5 meses | 1 | R$ 120,00 |