A ascensão do storytelling na sociedade global: razão e origem. Seu caráter multimidiático. Sua essência: a
arte universal de contar histórias centradas em pessoas. Princípios e características universais. O storytelling
na comunicação organizacional. Um estilo diferenciado de storytelling para o marketing de conteúdo: o legado
do jornalismo literário. A função da escrita criativa na prática do storytelling. A contribuição eficaz do Escrita
Total®, método próprio de escrita criativa desenvolvido pelo professor Edvaldo Pereira Lima. Técnicas
narrativas básicas. Técnicas avançadas aplicadas: pauta, pesquisa, captação, redação e edição. A
humanização como elemento engajador do receptor. A Jornada do Herói como método estruturador de
narrativas. O preparo integral do storyteller envolvendo suas capacidades intelectuais, emocionais e intuitivas.
O ajuste do storytelling a questões operacionais específicas do marketing digital: o caso das técnicas de SEO.
O desejável caráter transdisciplinar do storytelling: contribuições da mitologia, da psicologia positiva e de
elementos da nova ciência de vanguarda de base holística. O storytelling em marketing de conteúdo centrado
em colaboradores das organizações: casos inspiradores. Aplicação em gerenciamento de crises. De volta
para o futuro: o storytelling e a escrita criativa sob o enfoque sistêmico das transformações disruptivas globais
de nosso tempo.
Conteúdo do curso
1. Storytelling e marketing de conteúdo
2. Técnicas e procedimentos do storytelling
3. No olho do furacão: tornando-se um storyteller de qualidade
4. Das técnicas de SEO às narrativas centradas em pessoas
5. Inovação e sinergia do storytelling para um tempo transformador
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
Duração | Parcelas | Investimento |
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1 a 5 meses | 1 | R$ 120,00 |