CURSO DE EXTENSÃO
Surdez e deficiência auditiva na educação inclusiva

80 horas

Quero me inscrever


O que você aprenderá

Introdução aos fundamentos biológicos e fisiológicos da surdez (causas, tipos e graus da surdez; anatomia do aparelho auditivo). Fundamentos históricos, legais e sociais da educação de surdos. Correntes teóricas (oralismo, comunicação total e bilinguismo). Fundamentos linguísticos na surdez: aquisição de linguagem (L1
e L2) e desenvolvimento cognitivo. A língua de sinais como língua natural dos surdos. Libras (aspectos históricos e linguísticos). O papel do intérprete de Libras e os diferentes contextos de atuação. Fundamentos educacionais: escola bilíngue e escola regular. Educação bilíngue no contexto da inclusão. Letramento e surdez. O ensino da língua portuguesa como segunda língua. Práticas pedagógicas: flexibilização curricular e metodológica, avaliação diferenciada, o papel do professor, o papel da Educação Especial. Tecnologia e surdez. Cultura e identidades surdas.


Conteúdo do curso

- Fundamentos no campo da surdez: do biológico ao social
- Surdez, linguagem e desenvolvimento cognitivo
- Língua Brasileira de Sinais (Libras)
- Fundamentos educacionais
- Práticas pedagógicas, currículo e letramento


Prazo de estudos

Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.


Requisitos
  • Idade mínima de 18 anos.
  • Computador com conexão à internet.

Carga Horária: 80 horas
Curso 100% Online
Certificado de Conclusão

Formas de Pagamento

O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.

Duração Parcelas Investimento
1 a 5 meses 1 R$ 120,00
QUERO ME INSCREVER

Sim, é possível. Cabe esclarecer que os cursos de extensão não apresentam requisitos.

O curso de extensão é 100% ONLINE. O curso é composto por vídeo-aulas e materiais em PDF. Após a matrícula o seu acesso fica disponível por 5 meses. Você terá três meses para realizar o curso.

Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses.

O certificado será disponibilizado de forma digital, por email, assim que você concluir o curso de extensão.

Academy Educação
Alunos que compraram este curso também compraram

Inscreva-se hoje mesmo

Curso de Extensão em "Surdez e deficiência auditiva na educação inclusiva"
Pague com PIX, boleto ou cartão de crédito em até 3x de R$ 40,00

Logotipo Academy Educação

Acreditamos nas pessoas e seu poder de transformar conhecimento em realização profissional.

AMBIENTE VIRTUAL
ONDE ESTAMOS

Av. Paulista, 2028 - 11º andar - Bela Vista, São Paulo - SP
CEP: 01310-200

© 2024 Academy Educação. Todos os direitos reservados.