Determinantes históricos e sociais da Educação Infantil. Concepções de infância e de educação infantil.
Desenvolvimento e aprendizagem de crianças de 0 a 5 anos. Principais teóricos da infância e suas
contribuições para a Educação Infantil. Objetivos da Educação Infantil. Propostas pedagógicas e currículo na
Educação Infantil. Documentação pedagógica na Educação Infantil. BNCC. Organização didática, gestão do
trabalho pedagógico e os modelos de ação e intervenção pedagógicas na Educação Infantil. Modalidades
organizativas do tempo, do espaço e da prática pedagógica na Educação Infantil. Projetos didáticos
interdisciplinares e práticas pedagógicas. Avaliação na Educação Infantil.
Conteúdo do curso
1. Concepções sobre infância e aprendizagem
2. Educação das crianças pequenas no Brasil
3. A Educação Infantil segundo a BNCC
4. Organização do trabalho pedagógico na Educação Infantil
5.
Responsabilidades do professor
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
Duração | Parcelas | Investimento |
---|---|---|
1 a 5 meses | 1 | R$ 120,00 |